• Institucional

  • Formação e Workshop

  • Blog
  • Vídeos

  • Agenda



INDICAÇÃO DE LIVROS

Publicado em 10/08/2021

FENOMENOLOGIA E CONSTELAÇÕES FAMILIARES: introdução a alguns conceitos fundamentais Autores: Edebrande Cavalieri


Sinopse: Bert Hellinger, criador do método psicoterapêutico das Constelações Familiares, tomou como embasamento filosófico a fenomenologia de Edmund Husserl. Esta obra tem por objetivo mostrar os principais conceitos da fenomenologia husserliana e seu aproveitamento na sistematização de Bert Hellinger. Além disso, esse trabalho decorre de um curso oferecido a profissionais consteladores e nesse sentido guarda um caráter de flexibilidade, sem obrigatoriedade de seguir um caminho rígido. Pode ser estudado sob a forma de ziguezague, pois em cursos as demandas e dificuldades dos alunos exigem do professor essa capacidade de ir à frente e retornar. Entre os conceitos da fenomenologia que consideramos mais importantes para as constelações familiares, podemos destacar a intencionalidade da consciência, o mecanismo das reduções, a intersubjetividade, a transcendentalidade e as constituições ativa, genética e passiva. Por fim, inspirados na fenomenologia husserliana e nas constelações familiares e em sintonia com as demandas dos dias atuais, tocamos no tema da vida ética. Pois fenomenólogos e consteladores podem ser considerados, como dizia Husserl, “funcionários da humanidade”, cuidando de sua renovação e cura.

O autor EDEBRANDE CAVALIERI é Professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo na área de Filosofia por 33 anos. Doutor em Ciências da Religião pela UMESP-SP e autor dos livros: Via a-teia para Deus e a ética teleológica a partir de Edmund Husserl, EDUFES, 2012; Estudos de Fenomenologia da Religião, CRV, 2018; Ética e Religião, CRV, 2016; Conjuntura eclesial e religiosa, CRV, 2020.

Para adquirir entre em contato com o Prof. EDEBRANDE CAVALIERI pelo telefone: +55 27 99989-6254



MEU CORPO, MEU TRAUMA, MEU EU - Estabelecendo intenções. Saindo da traumobiografia.

Este livro contempla a conexão entre as doenças do corpo e os traumas que vivemos. Os psicotraumas sofridos na tenra infância ou na fase adulta deixam marcas que se manifestam através de sintomas físicos. A visão integrada da mente e do corpo pode revelar o ingrediente desencadeador das nossas doenças e mostrar em que medida isso seria previsível.

Neste livro é apresentada uma versão atualizada da teoria de Franz Ruppert desde a publicação do livro? Autonomia e Simbiose nos Relacionamentos: O Trauma da Dependência e a Busca da Integração Pessoal?, publicado em 2012.

É apresentado o Método da Intenção nos Encontros Consigo Próprio ou Constelações da Intenção. É um livro útil para quem tem interesse em conhecer a si próprio, ou para quem pretende utilizar mais uma ferramenta para aprofundar os processos dos seus clientes em terapia, assim como para estudantes e praticantes da Teoria e Terapia do Psicotrauma orientado para a Identidade - IoPT.


Para adquirir este livro acesse: http://liabertuol.com.br/livro








QUEM SOU EU EM UMA SOCIEDADE TRAUMATIZADA?

Diante da situação social de conflitos, presente nas nações, Franz Ruppert se fez várias perguntas como: " Quem sou eu e o que quero?" Quem sou eu numa sociedade traumatizada onde as relações são pautadas na competição e não na cooperação? Mudar a sociedade não nasce das mudanças estruturais econômicas e políticas nasce da mudança da estrutura psíquica. A sociedade é traumatizada porque seus indivíduos estão traumatizados. Somente com a quebra do círculo vicioso entre perpetrador e vítimas, chegaremos numa sociedade cooperativa e justa. Essa obra proporciona um mergulho na psiquê traumatizada de cada um de nós e consequentemente nas relações traumatizadas e traumatizante. As luzes que o autor lança nos traumas que nos conduzem nas relações simbióticas e destrutivas perpetrador/vítimas. A mudança nasce do interior.

 

Para adquirir esse Livro entre em contato:

Maria Justina pelo Whatsapp 54 9973-5583



















Simbiose e Autonomia nos Relacionamentos: O Trauma Da Dependência E A Busca Da Integração Pessoal

Franz Ruppert investiga como o processo simbiótico original com a mãe pode causar na criança um trauma primitivo, levando a uma divisão prematura em sua vida psíquica que a impedirá de desenvolver uma identidade própria e a manterá dependente durante toda a vida. Um trabalho terapêutico para reintegrar essa divisão original é imprescindível para que ela possa superar, na idade adulta, os problemas psíquicos nascidos daí. Esse livro mostra como esse processo de integração da divisão original pode ser realizado com base no método das constelações familiares, desenvolvido inicialmente de acordo com o modelo de seu criador, Bert Hellinger, e posteriormente enriquecido pelas inovações introduzidas pelo autor. Editora: Cultrix

Esse livro você encontra nas melhores livrarias.


Compartilhe:

 




ENTRE EM CONTATO